Nonoai: Secretário anuncia novas ações de saúde preventiva

O Secretário Municipal de Saúde de Nonoai, Volmar Antônio Schmidt, que foi empossado recentemente ao cargo, anunciou na manhã desta quarta-feira, (16) na imprensa local, que a partir do próximo mês o município irá retomar alguns programas de saúde preventiva.
Um dos projetos que deve estar ativo já no mês de abril, é o programa “Saúde ao Seu Encontro”, que vai levar atendimento médico às comunidades do interior de Nonoai. “Devem ser incluídos no cronograma de visitas o bairro Brasil e a Comunidade Indígena Bananeiras”, revelou.
O Secretário informou que já está em fase de estudos, um projeto de ampliação do toldo em frente a Unidade Básica de Saúde Central possibilitando o embarque e desembarque de pacientes, facilitando assim, a acessibilidade do posto de saúde. Além disso, está ainda em fase de estudos, a possibilidade de que a UBS antecipe o horário de atendimento de manhã. “A preocupação é com a proximidade do inverno e muitos pacientes chegam bem sedo para garantir o atendimento ou esperar o transporte para os municípios de referência em saúde, nos quais mantemos convênios para exames específicos”, adiantou.
O secretário também comentou sobre o trabalho que está sendo realizado pelas agentes de saúde no combate à dengue, e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

print