Nonoai: Audiência Pública define pela criação de ONG para cuidar de animais abandonados

O Grupo “Amigos de 4 Patas”, deu um passo importante na noite desta terça-feira, (22) ao participar de uma Audiência Pública chamada pela Câmara de Vereadores de Nonoai. Ao apresentar a situação que se encontra o município de Nonoai, em relação ao descontrole e abandono dos animais de rua, o poder público municipal acabou por anunciar total apoio a entidade e a formalização da ONG.
De acordo com uma das integrantes do Grupo “Amigos de 4 Patas”, Grazieli Medeiros, o grande número de cães e gatos nas ruas preocupa a comunidade em virtude da possibilidade de transmissão de doenças dos animais para as pessoas. “Antigamente as vacinas para a raiva nos cachorros era gratuita. E hoje, custa em média R$ 18. Se esse animal não for vacinado e morder alguém, o que vai acontecer?”, indagou. Outro problema apresentado é a população de gatos que está desenfreada. “O gato transmite toxoplasmose entre outras doenças. Precisamos ter um controle maior sobre esta população”, disse Grazieli.
Em virtude de vários apontamentos, o Prefeito Edilson Pompeu da Silva, colocou a equipe da Assessoria Jurídica e o veterinário para apoiar a entidade no que for possível, inclusive na formalização da ONG.
A principal reivindicação do grupo “Amigos de 4 Patas”, é conquistar um espaço público para a instalação de um Canil. Atualmente o grupo está cuidando e tratando de pelo menos 20 animais que posteriormente serão colocados para doação. Toda a despesa de tratamento e de alimentação é mantida pelas integrantes do grupo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.