Nonoai: Escola lança a segunda edição do Projeto Prefeito Mirim e o primeiro Festival da Canção

A Escola Municipal Jair de Moura Calixto de Nonoai lançou na tarde desta quarta-feira, (dia 06) dois importantes projetos extracurriculares desenvolvidos pelo educandário. A segunda edição do projeto Prefeito e Vereador Mirim e o primeiro Festival da Canção. A cerimônia de lançamento foi realizada no pátio da escola e contou com a presença do Diretor Helmiton Francisco Soares, da Secretária de Educação Juliana Flores Caminero e da Vereadora Rosa Barbiero.
O projeto Prefeito e Vereador Mirim acontece pelo segundo ano seguido e tem como objetivo ensinar aos alunos sobre o funcionamento da administração municipal. Os alunos elegem seus vereadores e um prefeito mirim e posteriormente, levantam as demandas escolares e as votam seguindo o modelo eleitoral do Tribunal Eleitoral.
De acordo com o Diretor Helmiton Soares, o período eleitoral do projeto “Prefeito e Vereador Mirim” inicia dia 11 de abril com a inscrição dos candidatos e encerra em junho, após toda programação da Semana do Município.
Já em relação ao Festival da Canção, o Diretor relatou que as inscrições iniciam a partir da próxima sexta-feira, dia 15 de abril. A partir de junho iniciam as audições internas para a primeira seleção dos concorrentes. Os alunos serão avaliados por uma comissão julgadora que será posteriormente formada. A apresentação final está prevista para o dia 9 de julho, com a participação das famílias dos alunos em uma grande festa da comunidade escolar. O evento é uma novidade para a escola e deve contemplar quatro categorias: Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto. Os melhores receberão uma premiação a ser divulgada.

escolajaircapa

print