Nonoai: Cartório Eleitoral fará plantão neste fim de semana

Encerra na próxima quarta-feira (dia 04 de maio), o prazo para que o eleitor solicite a primeira via do título, transfira domicílio eleitoral ou peça para mudar o local de votação. A data-limite é a mesma para quem precisa regularizar o cadastro a fim de participar do pleito de 2016. Em função disso, Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor vão fazer plantão, no próximo fim de semana.
De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Nonoai, Rafael Klohs, o atendimento ocorrerá neste sábado e domingo entre às 11 horas e às 18 horas.
Após o dia 4 de maio, o cadastro de eleitores de todo o País fecha, para a preparação do pleito. Quem precisa de uma segunda via do título, porém, ainda vai ter prazo extra, até 22 de setembro. Para transferir o domicílio eleitoral, o interessado deve comparecer aos Cartórios ou às Centrais de Atendimento munido de documento de identidade com foto e comprovante de residência recente (menos de três meses).
Já os maiores de 18 anos do sexo masculino que farão o primeiro título devem apresentar certificado de alistamento militar. Nesse caso específico, a Justiça não reconhece a carteira de motorista como documento de identidade.

print