Romaria: Intensifica-se o trabalho de preparação de alimentos

Um grupo de voluntários formado por aproximadamente 200 pessoas, intensificou nesta segunda-feira, (09) o trabalho de preparação de alimentos para serem comercializados durante a Romaria Diocesana aos Beatos Manuel e Adílio e a Nossa Senhora da Luz. O evento religioso programado para os dias 13, 14 e 15 de maio em Nonoai, deve atrair aproximadamente 60 mil pessoas.
De acordo com uma das voluntárias da cozinha, Elena Cáceres, a partir do meio dia desta quinta-feira, (12) já será oferecido o tradicional mondongo. “Neste ano teremos apenas 1.700 quilos de mondongo, cerca de 100 quilos a menos do que no ano passado”, relatou. A concha será comercializada a R$ 10.
A praça de alimentação da Romaria deste ano terá ainda a disposição dos devotos o tradicional churrasco, carne de porco e de frango, pastel, cachorro-quente e sobremesas variadas como pudim, sagu e bolo.
Segundo o Padre Evandro Lazaretti, neste ano a expectativa é que sejam comercializados cerca de 9 mil quilos de carne, se considerado os 7 mil quilos de gado. O churrasco contendo dois quilos será vendido a R$40. A praça de alimentação é localizada na cripta da igreja matriz.
O Padre Evandro também destacou que, além dos voluntários da cozinha, o evento religioso conta ainda com o trabalho de outras 800 pessoas que são divididas entre o departamento de compras, ornamentação, liturgia, acolhida, café entre outras.
É possível ainda destacar o voluntariado que prepara garrafas pet com água benta para ser distribuído aos devotos que visitam o santuário.
aguaromaria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.