Erechim: Homem é assassinado no interior do município

Foi registrado na manhã deste sábado (28) o 10° homicídio em Erechim neste ano. A vítima moradora da comunidade Linha Quatro, interior de Erechim, foi identificada como sendo o agricultor Aldo Antônio Balestro, 49 anos.O homem morava com a mãe, uma senhora de 80 anos. O corpo foi encontrado por volta das 10hs, quando um vizinho que passavam pela frente da propriedade, avistou Aldo caído na parte lateral do patido de sua residência.

A reportagem do Bom Dia acompanhou o trabalho inicial da polícia. Na casa a idosa olhava o corpo do filho pela janela, sem compreender a triste cena. Após conversar com os policiais a senhora que resistia em sair da casa em que morou a vida toda, concordou em ir para residência de familiares. Dentro do carro a idosa chorava em silêncio.
Parentes da vítima afirmaram que Balestro era uma pessoa simples e que não tinha inimigos.
Soldados da Brigada Militar relataram que a vítima possivelmente foi morta com golpes de um machado que estava no ao lado do corpo, com manchas de sangue.
Ao conversar com a reportagem do Jornal Bom Dia, um irmão de Aldo relatou que dentro da residência a cama da vítima estava arrumada como se ele não tivesse dormido na noite passada, além de uma panela com mondongo em cima do fogão, prato que a vítima ou mãe não gostavam.
Por volta das 13h, peritos do IGP, estiveram na propriedade rural em que o crime ocorreu, companhados por agentes da Polícia Civil e a delegada Diana Casarin Zanatta.
Em depoimento os familiares relataram que ao vistoriar melhor a propriedade, uma motoserra e duas armas do agricultor desapareceram. Um cachorro que serviria para auxiliar na segurança do local, foi encontrado com um ferimento no olho. Segundo a Polícia Civil a principal hipótese do crime é que Aldo tenha sido vítima de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) em Erechim.

IMG_2097

Jornal Bom Dia

print