Trindade do Sul: PDT anuncia a desincompatibilização do Secretário de Saúde

O prazo final para desincompatibilização, obedecendo ao que determina o Calendário Eleitoral, motiva mudanças nos governos municipais. Isso porque, secretários e servidores públicos em comissão (CCs) precisam deixar os cargos para concorrer ao pleito municipal em outubro de 2016.
Em Trindade do Sul, a presidente do PDT, Lovânia da Silva anunciou que o Secretário Municipal da Saúde, José Fiorentin, estará deixando o cargo para atender o que determina o Calendário Eleitoral. “O partido tem vários nomes para concorrer aos cargos do executivo, porém, a convenção será soberana quanto às definições”, anunciou.
De acordo com o Calendário Eleitoral, as convenções devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016.
Ainda conforme o Calendário, para concorrer ao cargo de prefeito o Secretário tem que deixar o cargo pelo menos 4 meses antes das eleições, o que corresponde ao dia 02 de junho. Já para concorrer ao cargo de Vereador o Secretário deve ter deixado o cargo seis meses antes das eleições. O calendário aponta ainda que a exoneração dos Servidores Públicos com Cargo em comissão, que pretenda concorrer ao cargo de prefeito ou vereador, deve ocorrer 3 meses antes do pleito.
Zé Fiorentin

print