Nonoai: Identificado homem morto em confronto com a Polícia Militar

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Nonoai, sob o comando do Delegado Paulo Florentino Machado, identificou na tarde desta sexta-feira, (dia 10), a identidade do homem que foi morto na noite de domingo, (dia 05), em confronto com policiais militares.
De acordo com o Delegado Paulo, trata-se de Adilson Gil de 38 anos de idade. O elemento era foragido da Penitenciária Modulada de Ijuí – RS, desde o último dia 03 de junho. Ele teria recentemente progredido ao regime semi-aberto. Gil cumpria pena por estupro, roubo, sequestro, furto qualificado, tráfico de drogas e três condenações por homicídio.
Ainda segundo o Delegado, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Passo Fundo na última segunda-feira, dia 06, e ficará a disposição dos familiares. No entanto, caso ninguém reclame o corpo, Gil será sepultado mesmo sem a presença de familiares.
A Polícia ainda investiga a possível participação de Adilson Gil na morte de Sebastião Valdemar Antunes da Silva, 54 anos de idade, ocorrido na noite de sábado, (dia 04).
Na noite em que Adilson Gil foi morte em confronto com a Polícia, foi preso em flagrante José Ferreira. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Davi de Souza Lopes, e segue a disposição da Justiça no Presídio Regional de Erechim. A preventiva corresponde ao porte de arma de fogo com numeração raspada e pela suspeita do homicídio de Sebastião Valdemar Antunes da Silva ocorrido dia 04 de junho.
Adilson Lado         Adilson

Relembre o caso:

Nonoai: Homem morre após troca de tiros com a Polícia Militar
Um homem ainda não identificado morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite deste domingo, (dia 05), por volta das 20 horas e 40 minutos no interior do município de Nonoai.
De acordo com os registros da Brigada Militar, a guarnição de serviços atendia um chamado do motorista do ônibus da empresa Laux, que fazia a linha Erechim / Nonoai, onde havia um passageiro alterado no interior do coletivo e estava perturbando. O coletivo foi abordado próximo ao cemitério municipal de Nonoai onde foi advertido o passageiro e liberado o ônibus.
Relata ainda a ocorrência da BM, que em seguida uma camioneta L200 placa MGZ 2488 de cor prata que estava próximo ao local saiu em alta velocidade chamando atenção da guarnição que começou a acompanha-la. A caminhonete tomou distância da viatura, sendo que próximo à usina Manjolinho foi em direção a linha Ronda onde o condutor perdeu o controle da direção e chocou-se contra o barranco. Os ocupantes saíram do veiculo e um deles começou a efetuar disparos contra a Guarnição da Polícia acertando a viatura prefixo 6685, momento esse que os policiais revidaram os disparos alvejando um dos suspeitos. Já o outro individuo se rendeu.
A Polícia providenciou o socorro do elemento ainda com vida ao Hospital Comunitário de Nonoai, o qual não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia informou ainda que foi localizado próximo ao local onde estava o L200 acidentada, um revolver cal .38 com numeração raspada além do revolver cal .38 que estava em poder da vitima.
O individuo em óbito não foi identificado pois estava sem documentos e o outro preso foi identificado como sendo Jose Ferreira.

L200
Veículo utilizado na fuga possui motor furtado

BM lll

BM ll

Nonoai: Homem é alvejado por disparos de arma de fogo
A Brigada Militar de Nonoai atendeu no início da noite deste sábado (04), por volta das 19 horas e 30 minutos, uma tentativa de homicídio. A vítima, Sebastião Valdemar Antunes da Silva, 54 anos de idade, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. O caso teria ocorrido na residência da vítima, localizada na Avenida João Marcondes Lajus.
De acordo com a Polícia, a vítima foi socorrida por populares até o Hospital Comunitário de Nonoai. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para o Hospital São Vicente de Paula em Passo Fundo. Sebastião não resistiu os ferimentos e morreu na noite de domingo.

O caso de tentativa de homicídio foi registrado na Delegacia de Polícia de Erechim pela guarnição de serviço da Brigada Militar de Nonoai.
Sebastião

print