Pis/Pasep: Novo prazo para saque do abono inicia hoje

Conforme determinação do Ministério do Trabalho, os trabalhadores que perderam o prazo poderão sacar o abono salarial do PISPasep ano-base 2014 a partir desta quinta-feira (28). O novo período de saque será de um mês e terminará no dia 31 de agosto.
Hoje também começa a ser pago o abono ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano, e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. O recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017. O prazo para saque havia encerrado no dia 30 de junho, quando mais de 1,2 milhão de trabalhadores haviam deixado de retirar o benefício, que equivale a um salário-mínimo, de R$880.
O abono é pago para pessoas que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. O trabalhador também precisa estar cadastrado no PISPasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente pelo empregador.
Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Quem não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação.

print