Nonoai: Grupo de Escoteiros participa de encontro regional em Frederico

O grupo Escoteiro Barril 357, de Frederico Westphalen, sediou neste fim de semana o Acampamento Regional dos Escoteiros do 11º Distrito, em comemoração aos 100 anos do Ramo Lobinho no Brasil.
Segundo o Chefe dos Escoteiros Atalaia de Nonoai, Márcio Póglia, participaram do encontro 11 lobinhos e três chefes do grupo de apoio, 13 escoteiros e mais um chefe, seis sênior e dois chefes, e outros quatro pais para auxiliar as equipes de apoio. “Além da confraternização entre os escoteiros e lobinhos, é fundamental a integração entre os chefes, pais e a equipe de apoio. É uma experiência que levamos para a nossa vida também”, avaliou Póglia.
De acordo com o coordenador do grupo de Frederico, Roberto Torres, os grupos de escoteiros realizaram atividades diversas de integração. “É um fim de semana intenso de diversas atividades. Temos um acampamento misto e atividade também para todas as idades, para o sênior, o escotismo e os lobinhos”, comentou.
Durante a cerimonia de abertura que ocorreu na manhã deste sábado, (Dia 08/10), o prefeito Roberto Felin Junior e o presidente da câmara Lidio Signori, receberam o lenço de escoteiros honorários e agora passam a fazer parte do grupo de escotismo frederiquense. “Para nós é uma honra receber esse conhecimento e poder aprender um pouco mais sobre esse trabalho, sobre as atividades do escotismo”, ponderou o prefeito ao desejar as boas-vindas à todos.
Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas nas atividades, desde participantes até a organização.
atalaia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.