Nonoai: BM presta homenagem a policial morto em combate

Policiais Militares do Município de Nonoai realizaram, na manhã deste domingo, (dia 30/10) uma cerimônia em homenagem ao colega João Marcelo Borges Desidério, de 43 anos, morto em combate com bandidos na madrugada de sábado no município de Erval Grande – RS. O cerimonial ocorreu em frente ao Centro Administrativo municipal de Nonoai na praça Getúlio Vargas.
A homenagem que reuniu os agentes da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, do Corpo de Bombeiros e do SAMU foi comandada pelo Sargento Veloso. Em posição de sentido em frente às viaturas com as sirenes ligadas, os agentes da segurança pública que atuam no município de Nonoai, permaneceram por um minuto em silêncio. O horário, (10H30M) coincidiu com o momento do sepultamento do corpo no cemitério municipal de Alegrete – RS.
bm-2

bm-3

soldado-morto-em-combate
O Crime:
Erval Grande: Quadrilha explode agência bancária e mata policial militar
A população de Erval Grande – RS, foi acordada na madrugada deste sábado (dia 29/10) por explosões e muitos tiros no centro da cidade. Uma quadrilha fortemente armada, explodiu o prédio da agência do Banrisul, localizado na avenida principal da cidade e trocou tiros com dois policias militares que faziam patrulhamento e se depararam com os bandidos em frente a agência.
Com armas mais pesadas e em número maior, os bandidos renderam os dois policiais, tomaram as armas e feriram gravemente o sargento João Marcelo Borges Desidério, de 43 anos. O policial militar foi socorrido depois que o grupo saiu do local, levando sacolas de dinheiro em no mínimo dois carros, tomando rumo ignorado até agora pela polícia.
O sargento João Marcelo foi atendido inicialmente no hospital local e depois removido as pressas para o Hospital Municipal Santa Terezinha, em Erechim, onde morreu momentos depois. Ele era casado e pai de três filhos, todos menores.
O PM comandava o Grupamento Policial Militar do 13BPM em Benjamin Constant do Sul e trabalhavam em três equipes na noite passada patrulhando a região entre São Valentim e Porto Goio-Ên, por conta de inúmeros assaltos a ônibus de sacoleiros na RS 480.

erval-bm

erval-viatura-bm

erval-agencia-e-viatura

print