Atletas da dupla Gre-Nal vão a julgamento hoje no STJD

Antes de enfrentar Palmeiras e Sport, pelo Brasileirão, Inter e Grêmio tem nesta quinta-feira um compromisso importante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Rodrigo Dourado, Vitinho, Edílson e Bolaños serão julgados a partir das 17h de hoje por conta da confusão no Gre-Nal 411. A dupla colorada não retornou junto com a delegação para Porto Alegre e seguiu para o Rio de Janeiro para acompanhar a sessão.
Edilson, Bolaños e Rodrigo Dourado serão julgados por agressão física (artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Se punidos, os jogadores podem ser suspensos por até 12 jogos.
Edílson e Dourado foram denunciados pela expulsão na partida. A denúncia a Bolaños se baseou em prova de vídeo por conta do lance com William no começo do Gre-Nal. “Aos cinco minutos de jogo, Bolaños foi pressionado por William e o equatoriano acertou o lateral com um soco na barriga”, justificou a procuradoria. Vitinho foi enquadrado no artigo 250 do CBJD por ato desleal ou hostil, que prevê suspensão de uma a três partidas pelo lance com Kannemann, que originou a confusão entre Edílson e Dourado.
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o grupo retoma os treinamentos na tarde desta quinta-feira. O Inter volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras às 17h, pela 34ª rodada do Brasileirão. Classificado para mais uma final do torneio, o Grêmio volta a trabalhar a partir das 15h30min. Os titulares devem receber folga por conta do resultado diante do Cruzeiro e porque o jogo contra o Sport, na Arena, será só na próxima segunda-feira.

Fonte: correio do povo

print