Nonoai: Marcada a formatura de mais um grupo do Proerd

A Brigada Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, estará realizando na próxima quarta-feira, a solenidade de formatura de mais um grupo de 100 alunos do município de Nonoai.
De acordo com o Capitão responsável pelo comando da 4ª Cia, Ailton Cesar Trindade, a formatura está marcada para o dia 14, às 15 horas no plenário da Câmara de Vereadores de Nonoai. O Programa foi mais uma vez desenvolvido pela Sd. Jéssica Correa que instruiu os alunos da Escola Municipal Jair de Moura Calixto e da Escola Estadual Adílio Daronchi. As atividades iniciaram no mês de setembro.
No momento da formatura os alunos se comprometerão a dizer sim a uma vida saudável, resistindo às pressões para usarem drogas.
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

print