Nonoai: Estado deve repassar R$ 705 Mil para o Hospital Comunitário


O Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, anunciou nesta sexta-feira, (dia 20/01) o repasse para o Hospital Comunitário de Nonoai referente aos incentivos estaduais. O anúncio foi dado ao presidente da casa de saúde, Ari Bedin, que aguarda o depósito na próxima semana.
De acordo com o administrador do hospital Rafael Barboza, o Estado colocará em dia os valores atrasados que o hospital tem a receber. O total desse valor soma um montante de R$ 705 Mil referentes a Incentivos Estaduais. “Com esses valores será possível realizarmos investimentos nas alas SUS do hospital, para garantirmos a igualdade nos atendimentos prestados, ativação de uma ala pediátrica totalmente remodelada, com equipamentos novos e de boa qualidade para garantir com isso à segurança no tratamento das crianças. Também será possível a execução do projeto de construção de uma lavanderia hospitalar com equipamentos novos e modernos e prédio exclusivo para tal finalidade. Com essa atitude do Estado resgatamos nossa esperança que teremos aporte para seguir em frente com as melhorias e projetos em prol de toda nossa comunidade regional. Estamos mais felizes porque sabemos que a população será diretamente beneficiada” destacou Rafael.
O governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde esta trabalhando para sanar as dificuldades enfrentadas pelos hospitais, uma vez que devido as condições financeiras do Estado a situação se agravou. O RS vai investir, porém vai cobrar como resposta que as casas de saúde melhorem cada vez mais os atendimentos prestados e façam a devida gestão dos recursos com transparência e seriedade.

Administrador Hospital Comunitário – Rafael Barbosa

print