Professores não descartam greve geral em todo país

Os professores estaduais do Rio Grande do Sul já marcaram uma greve geral a partir do dia 15 de março. A greve deve atingir também todo o país e não haverá data para acabar.

Em entrevista na Uirapuru de Passo Fundo, o presidente do CPERS de Passo Fundo, professor Orlando Marcelino, anunciou que os professores estão discutindo sobre a possibilidade de greve já no início da próxima semana. A reunião dos educadores da região de Passo Fundo iniciou às 15 horas desta sexta-feira na Câmara de Vereadores.

Já no dia 8 de março, em Porto Alegre, a categoria decide em nível estadual se paralisa a partir da data. Ele destaca que a greve do dia 8 de março, se ocorrer, será contra o governo Sartori e seus atrasos, defasagem de salários e desrespeito aos professores, sendo que a do dia 15, já certa, será contra as reformas da previdência que impactarão em todos os trabalhadores.

O sindicalista destacou que atualmente Passo Fundo conta com 800 professores, distribuído em 26 escolas e que atendem mais de 15 mil alunos, tendo assim grande representatividade no movimento.

print