Nonoai: Contação de histórias de Páscoa na Praça Getúlio Vargas

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Assistência Social e CRAS de Nonoai, iniciou nesta terça-feira (04) as atividades relativas à Páscoa. Através da contação de histórias as crianças são levadas a compreender o verdadeiro significado da Páscoa.

As histórias são contadas por uma coelhinha muito esperta que também é professora da rede municipal de ensino, Liliana de Moras Fiorentin. O propósito desta iniciativa, de acordo com a Secretária de Educação e Cultura Terezinha Salete Sperry, é justamente, incentivar o lado lúdico das crianças em relação à Páscoa: “Nós estamos priorizando os alunos da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental, onde ali realmente o sonho do Coelho da Páscoa se evidencia, sem deixar de resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa”, afirmou a secretária.

A praça está toda decorada com motivos da Páscoa e aguardando a sua visita.

Na manhã desta terça-feira, foi à vez dos alunos da Escola Estadual Maria Dulcina e a tarde foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Andorinhas. Um cronograma está sendo desenvolvido pelos organizadores para atender as escolas da sede do município.

 

print