Nonoaiense participa do Programa ‘Encontro com Fátima’ da Rede Globo

A nonoaiense que atualmente reside em Macapá, onde é servidora pública federal de Macapá, Ednéia Silveira, de 31 anos, esteve participando nesta terça-feira do Programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo de televisão. A participação no programa se deu em virtude de ela ter montado o maior quebra-cabeça do mundo, com 40.320 peças em 137 dias, o que lhe rendeu o recorde brasileiro.

Notícia relacionada:

Servidora pública do Amapá monta quebra-cabeça de 40 mil peças e bate recorde brasileiro

A montagem do maior quebra-cabeça do mundo, com 40.320 peças, rendeu à Nonoaiense que é servidora pública federal de Macapá Ednéia Silveira, de 31 anos, o recorde brasileiro de encaixe das peças em menos tempo. Com dedicação diária, a recordista terminou sozinha o jogo em 137 dias.

O recorde foi homologado pelo RankBrasil, entidade independente que reconheceu mais de mil recordes no país. O jogo “Memorable Disney Moments”, com figuras de personagens clássicos do cinema, mede 1,9 metro de largura por 6,8 metros de comprimento.

O quebra-cabeça foi montado na casa de Ednéia, no bairro Laguinho, Zona Central de Macapá. A recordista nacional conta que cumpriu o desafio entre 2 de novembro de 2016 e 19 de março de 2017, selecionando e unindo as peças por cerca de três horas a cada dia.

print