Rio dos Índios: APAE lança campanha para construção da nova sede

A diretoria da APAE do Município de Rio dos Índios lançou nesta semana a campanha de arrecadação de dinheiro ou material de construção para o projeto da nova sede da entidade. As obras de construção da nova sede devem iniciar nos próximos dias.

Segundo a Presidente da APAE, Taciane Cadore Golin, a entidade recebeu uma doação da Central do Dízimo no valor de R$ 86 Mil em material de construção, e do governo municipal de Rio dos Índios toda a mão de obra, porém não será suficiente para a conclusão do projeto. “Também recebemos o projeto arquitetônico como doação da Arquiteta Rubia Linhares”, revelou.

Segundo a ex-presidente e Coordenadora do Grupo de Voluntários, Marilene Cadore, a expectativa da campanha é de arrecadar aproximadamente R$ 20 Mil. “A nossa diretoria toda estará visitando a comunidade e o comércio local para arrecadar as doações”, disse.

O novo projeto contempla uma área de 236 metros quadrados em um terreno de 360 metros quadrados. “Nós tínhamos um terreno de 256 metros quadrados, mas como nós precisava de uma área maior, o Prefeito Salmo Dias de Oliveira nos ofereceu uma troca e nos concedeu um terreno de 360 metros quadrados”, revelou.

A APAE de Rio dos Índios atende 26 alunos.

print