Nonoai: Crehnor anuncia liberação de depósitos bloqueados a partir do próximo mês

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Os associados e correntistas da Crehnor que tiveram suas aplicações financeiras retidas no último dia 24 de março pelo Banco Central, terão os valores liberados a partir do dia 16 de maio.

De acordo com o servidor Élvio Fragas, provavelmente os valores serão repassados através do SICREDI nas unidades de Nonoai, Rio dos Índios e Trindade do Sul. No entanto, não será necessário que os correntistas abram uma conta no Sicredi para receber os valores bloqueados, já que será feita uma ordem de pagamento e o correntista poderá depositar o montante na agência de sua preferência.

Por fim, o servidor anunciou que os valores depositados em poupança ou em outras aplicações financeiras serão corrigidos até o dia 23 de março.

O decreto de liquidação extrajudicial da cooperativa rural com sede em Sarandi, no Rio Grande do Sul foi anunciado pelo Banco Central no Diário Oficial da União do dia 24 de março.

A liquidação extrajudicial é um mecanismo em que um órgão governamental intervém para evitar a falência de uma instituição financeira, por exemplo. O objetivo é evitar danos maiores à sociedade.

print