Gramado dos Loureiros: Governo conquista Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP

O Município de Gramado dos Loureiros – RS conquistou em Setembro, o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, que é um documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social – SPS, que atesta ao Governo Municipal o seguimento das normas de boa gestão, atendendo entre outros fatores a regularidade no repasse de recursos ao Fundo Municipal de Previdência. Com esta conquista o município fica habilitado a receber recursos financeiros do governo do Estado, da União e principalmente de deputados através de emendas parlamentares. Além disso, também oportuniza que o município conquiste empréstimos e financiamentos para realização de obras públicas. “Esse Certificado nos permite retomar o poder de investimento em Gramado dos Loureiros. A busca de recursos financeiros através da bancada gaúcha na Câmara Federal, além de cumprir com os compromissos assumidos junto aos servidores e a comunidade”, disse Osmar José Zim – PP, Prefeito Municipal.

O Município de Gramado dos Loureiros estava desde agosto de 2015 sem este Certificado, ou seja, impossibilitado de movimentações com recursos oriundos de emendas parlamentares e empréstimos junto a instituições financeiras. “Foi colocado em dia os valores devidos ao Fundo Municipal de Previdência dos Servidores gramadenses que era de R$ 3,1 Milhões, divididos em 200 parcelas atualizadas e corrigidas dando condições ao Município de pagar em dia o Fundo”, relata o gestor financeiro do RPPS Antonio Alseres Loureiro de Melo.

O Instituto de Desenvolvimento, Assessoria e Formação LTDA – IDAF realizou o estudo, a análise e o diagnóstico da situação do Município de Gramado dos Loureiros com o Regime Próprio de Previdência Social, possibilitando, com isso, a reorganização financeira e atuarial através da realização do reparcelamento da dívida oportunizando a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária CRP. “Conseguimos garantir todo o suporte ao município para que ele pudesse realizar o processo com total transparência e  sem prejuízos ao Fundo ou aos cofres municipais”, relatou Mario Henrique Chaise, Diretor do IDAF.

O IDAF é uma assessoria Previdenciária com objetivo de DESENVOLVIMENTO E FORMAÇÃO da GESTÃO PÚBLICA, somos reconhecidos pela agilidade e capacidade técnica na resolução dos problemas administrativos e previdenciários dos Municípios e Regimes Próprio de Previdência. “Estamos credenciados para atender a qualquer município que necessite dos nossos serviços”, concluiu Mario.

Instituto de Desenvolvimento, Assessoria e Formação LTDA

Avenida Senador Salgado Filho – 28/801 Centro Porto Alegre

Telefone: 51 – 9 9554 8091 ou 51 – 3013 4190

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.