Erechim: Polícia Civil faz operação e afasta policial das funções

A Corregedoria da Polícia Civil gaúcha desencadeou a segunda etapa da “Operação Favorecimento” na manhã desta quarta-feira (Dia 25/10), em Erechim. Pelo menos 4 delegados e 18 agentes participaram da operação contra o tráfico de drogas. A titular da Delegacia Regional em Erechim, Delegada Diana Zanatta, publicou seu posicionamento sobre o “afastamento” de um policial civil que vem sendo investigado no caso. Ela negou que o policial tenha sido preso.

No dia 21/09 deste ano a Polícia Civil deflagrou a Fase 01 da Op. Favorecimento, oportunidade em que foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão e realizada uma inspeção correicional na Delegacia de Polícia da qual o policial investigado fazia parte, executando-se diversas diligências que acabaram por embasar a ação policial de hoje.

A investigação apontou que o policial civil, através de um informante (também investigado e com prisão cautelar decretada), condicionou a recuperação de um veículo furtado ao pagamento de valores por parte da vítima do delito patrimonial.

Durante as investigações restou comprovada a prática de jogos de azar (“jogo do bixo”) por parte de um familiar do policial civil e com o seu conhecimento.

Nas primeiras horas da manhã foram realizadas três prisões e foram efetuadas a apreensão de 30 “petecas” de crack. Participam da ação 04 Delegados e 18 Agentes de Polícia.

Fonte: AU Online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.