Rio dos Índios: Informativo da Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Os Vereadores de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 07/11) em mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Em pauta esteve o Projeto de Resolução Legislativa que cria a Ouvidoria da Câmara Municipal de Rio dos Índios, cinco indicações e um pedido de informação.

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, indica que o Poder Executivo Municipal saneie o problema de falta de água na comunidade de Linha Fátima. De acordo com o Vereador, várias famílias da referida comunidade estão ha vários dias, sem agua encanada, o que esta acarretando vários transtornos para os moradores.

O Vereador Cleber indicou ainda que o Poder Executivo Municipal, continue efetuando o transporte escolar gratuito dos universitários. Ele expôs que a maioria dos universitários são jovens carentes, e que necessitam do apoio do Poder Executivo. “Tal incentivo vinha ajudando em muito nossos estudantes, que, por quase cinco anos tiveram os custos de transportes totalmente bancados pelo Poder Executivo Municipal. Sabendo que a educação, é o alicerce do nosso futuro e que quem investe em educação, não precisa investir em presídios no amanhã, solicitamos que o Poder Executivo Municipal, mantenha o subsídio aos universitários”, enfatizou.

O Vereador Valmor Rossetto – PP, indicou que o Poder Executivo Municipal instale pontos de energia elétrica nos cemitérios do interior do Município. Expõe o vereador que se faz necessário que se disponibilize pontos de energia elétrica nos cemitérios das comunidades do interior, para a utilização da força elétrica em betoneiras e outros equipamentos, pois seguidamente existem reformas e construções de jazigos.

O Vereador Valmor indicou ainda que o Poder Executivo Municipal, crie uma Lei Municipal proibindo a construção de antenas diversas próximo a áreas residenciais. “Todos temos o direito de trabalhar e de viver com segurança”, enfatizou Valmor destacanado que devido o grande número de temporais que vem ocorrendo em toda a região, sendo que já foram registrados acidentes na área central de Rio dos Índios, causando danos materiais. “Com isso, busca-se uma solução para tal problema, pois as pessoas que residem próximas as antenas, estão amedrontadas e desprotegidas”, argumentou. A indicação foi aprovada por maioria, tendo o voto contrário do Vereador Mário de Araújo – PT.

O Vereador Loivo Lorenzi – PMDB indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, inicie a confecção da Identidade Jovem. O programa Identidade jovem, foi criado pelo governo federal, para os jovens de 15 a 29 anos, para participar de eventos culturais, com descontos no valor do ingresso e os jovens poderão viajar de um Estado para outro, sem custos, inclusive com direito a acompanhante com 50% de desconto. Para fazer parte do programa, o jovem deve declarar alguns dados, como a renda familiar abaixo de dois salários mínimos.

O Vereador Mário de Araújo apresentou um Pedido de Informação solicitando saber o que aconteceu com o Viveiro Municipal, por que foi desativado e onde se encontra a estrutura material do mesmo.

 

A próxima sessão será realizada dia 21 de novembro de 2017.

print