Nonoai: Antigo ginásio poderá retornar a Paróquia

O Ginásio Centenário Padre Aluízio, localizado na Avenida Rocha Loires, próximo a Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz em Nonoai, pode voltar a fazer parte do quadro de imóveis da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Isso porque, o Padre Valmor Tomazzi e o Prefeito Municipal de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, estão debatendo a possibilidade de fazer uma permuta do ginásio por uma área de terra. Ou seja, a Prefeitura entregaria de volta o antigo ginásio, e em troca, a Paróquia daria parte de uma área de terra localizada próximo ao novo Complexo Esportivo, localizado na saída para o município de Entre Rios do Sul.

Segundo o Assessor Jurídico da Prefeitura de Nonoai, Fábio Moura, o governo municipal e a Paróquia já providenciaram a avaliação da área de terra e do Ginásio. “Agora estamos aguardando que o Tozzo nos entregue formalmente o ginásio para que a partir disso, possamos encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores”, relatou. “A empresa Tozzo Atacadista possui uma autorização de uso do ginásio. No entanto, o local já foi desocupado pela empresa, por isso aguardamos somente as formalidades legais”, explicou.

O Ginásio Padre Aluízio foi construído na década de 80 e em meados de 2004 o então Prefeito Municipal Ademar Dall’Asta comprou da igreja o ginásio, por se tratar do único local coberto disponível para a prática de esportes e eventos.

print