Nonoai: Vereadores autorizam contratação de servidores para a Secretaria de Educação

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai, Paulo Paiakan – PP, convocou os legisladores para a primeira Sessão Extraordinária de 2018. A Sessão que ocorreu na manhã desta sexta-feira, (Dia 02/02) teve como objetivo debater o Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que visa à contratação de Servidores destinados a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Com a autorização legislativa, será contratado, por tempo determinado, oito Domésticas, três Motoristas, 10 Professores habilitados em Pedagogia, um professor habilitado em Língua Inglesa, dois Professores de Português, 15 Atendentes de Creche, um Monitor de Escola e dois Operários.

De acordo com o Projeto de Lei, as contratações terão sua vigência por prazo determinado, ou seja, no período de seis de fevereiro a 20 de dezembro de 2018. Além disso, as contratações ocorrerão por Processo Seletivo e realizado de acordo com as necessidades da Secretaria no decorrer do ano letivo, e poderão ser canceladas a qualquer momento, atendendo a demanda organizacional ou o interesse público.

De acordo com o Poder Executivo, as contratações se justificam pela insuficiência de servidores do quadro do município e em virtude do aumento de turmas de alunos na rede municipal. Além disso, se considera ainda, a substituição de servidores devido a pedidos de aposentadoria, licença saúde ou licença Gestante.

print