Trindade do Sul: Encontro Microrregional de Mulheres reúne grande público

Em torno de 1,2 mil mulheres participaram neste sábado (03/03) do tradicional Encontro Microrregional de Mulheres, que envolve os municípios de Trindade do Sul, Alpestre, Ametista do Sul, Planalto, Rio dos Índios, Nonoai e Gramado dos Loureiros. Este ano, a 14ª edição do evento foi sediada em Trindade do Sul, no Ginásio Paroquial.

A Emater/RS-Ascar está entre os promotores do Encontro e auxiliou na organização e no incentivo à participação das mulheres. A Prefeitura de Trindade do Sul, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais também são organizadores do evento. A programação do Encontro Microrregional de Mulheres este ano iniciou com uma palestra ministrada pelo psicólogo e coach, Junior Chiste, que focou a valorização da mulher e autoestima.

Autoridades e lideranças do Estado prestigiaram o evento, como o prefeito em exercício de Trindade do Sul, Sergio Bampi, o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Mario Coelho da Silva, deputados, entre outras lideranças. A programação contou também com visitação à Feira de Artesanato, apresentações artísticas e show musical.

O gerente adjunto da Emater/RS-Ascar falou da importância da realização do evento para integração e valorização das mulheres. Segundo ele, a Emater/RS-Ascar desenvolve durante todo o ano ações com as famílias e os grupos de mulheres para estimular a autoestima e o protagonismo feminino junto às famílias do meio rural, através de ações de inclusão social e produtivas, para melhoria das condições de bem-estar e da qualidade de vida no campo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen

Jornalista Marcela Buzatto

print