Rio dos Índios: Aberta a programação festiva aos 26 anos de emancipação

Uma Sessão Solene realizada, na noite desta segunda-feira, (dia 19/03) pela Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios, abriu oficialmente a programação festiva aos 26 anos de emancipação político e administrativa.

A comunidade civil organizada rioindiense acompanhou o pronunciamento dos líderes de bancada, do Presidente da Câmara Valmor Rossetto – PP, do Prefeito em Exercício Arildo Flores da Cunha e do Presidente da Famurs Prefeito Salmo Dias de Oliveira. Também deixaram a sua mensagem na tribuna, o Pastor da Igreja Quadrangular Senna e o representante da Igreja Assembleia de Deus, vereador Antonio Betlinski.

De acordo com o cronograma da programação, nesta terça-feira, dia 20, será realizado o tradicional Corte do Bolo (26 metros) e a apresentação do Grupo Pioneiros da Cultura. O evento inicia às 15 horas no Centro de Eventos Municipal. Dia 21 os piscicultores poderão participar de uma palestra sobre a Criação e Comercialização de Peixes. O evento será sediado na Câmara de Vereadores a partir das 13h30min e no dia 23, o município estará realizando o I° Jantar do Peixe. O evento que inicia às 20 horas ocorrerá no Salão Comunitário. Ainda neste dia, o Poder Executivo Municipal estará recepcionando a Ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusios – PSDB, que será homenageada com o título de cidadã honorária de Rio dos Índios pelos relevantes serviços prestados a comunidade enquanto governadora.

A programação festiva encerra dia 29 com a tradicional feira do peixe. A atividade inicia às 8 horas no Centro de Eventos.

Autoridades presentes na Sessão Solene

Comunidade que prestigia a Sessão Solene

Comunidade que prestigia a Sessão Solene

Comunidade que prestigia a Sessão Solene

representante da Igreja Assembleia de Deus, vereador Antonio Betlinski

Pastor da Igreja Quadrangular Senna

Presidente da Câmara de Vereadores – Valmor Rossetto – PP

Líder da Bancada do PP – Vereadora Eliana Civa

Líder da Bancada do PDT – Jaques de Col

Líder da Bancada do PMDB – Loivo Lorenzi

Prefeito em Exercício – Arildo Flores da Cunha – PP

Presidente da Famurs – Prefeito Salmo Dias de Oliveira – PP

print