Rio dos Índios celebra os 26 anos de emancipação

A comunidade rioindiense comemorou na tarde desta terça-feira, (dia 20/03) os 26 anos de emancipação político e administrativo. A data foi celebrada com a apresentação do Grupo de Artes Pioneiros da Cultura Mirim e Juvenil e o tradicional corte do bolo, neste ano, de 26 metros.

A solenidade oficial que marca a data foi realizada no Centro de Eventos e contou com a presença do Prefeito em Exercício – Arildo Flores da Cunha, do Presidente da Câmara de Vereadores Valmor Rossetto e outros vereadores e a primeira dama do município Adriana Perin de Oliveira que representou o Presidente da Famurs Prefeito Salmo Dias de Oliveira.

As comemorações da semana do município seguem até o dia 23. Amanhã, dia 21 os piscicultores poderão participar de uma palestra sobre a Criação e Comercialização de Peixes. O evento será sediado na Câmara de Vereadores a partir das 13h30min e no dia 23, o município estará realizando o I° Jantar do Peixe. O evento que inicia às 20 horas ocorrerá no Salão Comunitário. Ainda neste dia, o Poder Executivo Municipal estará recepcionando a Ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crussios – PSDB, que será homenageada com o título de cidadã honorária de Rio dos Índios pelos relevantes serviços prestados a comunidade enquanto governadora.

A programação festiva encerra dia 29 com a tradicional feira do peixe. A atividade inicia às 8 horas no Centro de Eventos.

Corte do Bolo de 26 metros

Distribuição do bolo a comunidade que prestigiou o evento

Grupo de Artes Pioneiros da Cultura Mirim de Rio dos Índios

Grupo de Artes Pioneiros da Cultura Juvenil de Rio dos Índios

Presidente da Câmara de Vereadores Valmor Rossetto – PP

Primeira Dama Adriana Perin de Oliveira, representando o Presidente da Famurs Prefeito Salmo Dias de Oliveira

Prefeito em Exercício Arildo Flores da Cunha

print