Nonoai: Inicia hoje o período de inscrições para o Curso de Auxiliar de Saúde Bucal

A Escola Profissionalizante Sibratec de Nonoai, já conceituada no Curso Técnico de Enfermagem, anunciou que estão abertas a partir desta segunda-feira, (dia 28/05) o período de inscrições para o curso de Auxiliar em Saúde Bucal – ABS.

De acordo com a diretora da Escola, Laura Azevedo, as aulas para os alunos devidamente inscritos iniciam dia 21 de junho e ocorrerão nas quintas e sextas-feiras das 19 horas às 22 horas durante 7 meses. As vagas são limitadas.

A profissão de Auxiliar em Saúde Bucal – ASB é regulamentada pela Lei 11.889/2008 requerendo do profissional seu registro junto ao Conselho Regional de Odontologia – CRO.

Diversas são as atribuições e competências legais do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), mas pode-se ressaltar as principais (sempre na presença do cirurgião-dentista ou TSB): Organizar e executar atividades de higiene bucal; processar filme radiográfico; preparar o paciente para o atendimento; auxiliar e instrumentar os profissionais nas intervenções clínicas, inclusive em ambientes hospitalares; selecionar moldeiras; manipular materiais de uso odontológico; registrar dados e participar da análise das informações relacionadas ao controle administrativo em saúde bucal; preparar modelos em gesso.

O ASB também deve fazer a limpeza, assepsia, desinfeção e esterilização do instrumental, equipamentos odontológicos e do ambiente de trabalho; realizar o acolhimento do paciente nos serviços de saúde bucal; aplicar medidas de biossegurança no armazenamento, transporte, manuseio e descarte de produtos e resíduos odontológicos; desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de riscos ambientais e sanitários; realizar em equipe levantamento de necessidades em saúde bucal; e adotar medidas de biossegurança no intuito de controlar possíveis infecções.

A Diretora Laura destaca ainda que os professores que ministrarão o curso são totalmente qualificados e que o valor da mensalidade é acessível para todas as classes sociais.

Outras informações podem ser buscadas através do telefone, 54 – 9 9625 3838 ou 54 – 9 9624 9014.

print