Rio dos Índios: Vacinação contra a gripe atinge 70% do público alvo. Campanha segue até sexta-feira

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Às vésperas do encerramento da campanha de vacinação contra a Gripe A H1N1, o município de Rio dos Índios ainda disponibiliza cerca de 300 doses da vacina. Segundo o Secretário de Saúde Vanderlei Pinto, a campanha atingiu 70% do público alvo, no entanto a procura pela vacina não vem sendo tão frequente como nos últimos anos. Já receberam a dose da vacina 80,72% dos idosos, 43,71% das crianças, 100% das gestantes e puérperas, 64,52% dos professores e 66,67% dos trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde (MS) anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até 22 de junho. Esta é a segunda vez que a data do fim da campanha de vacinação é alterada — inicialmente era para finalizar em 1º de junho, mas, por conta da greve dos caminhoneiros, a data havia sido prorrogada para 15 de junho. A nova prorrogação aconteceu devido à preocupação do Ministério da Saúde com a proximidade do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe, e o número de casos e mortes registrados no Brasil — que já dobraram na comparação com o mesmo período do ano passado.

Com a baixa procura pela vacinação, a campanha foi ampliada. A partir de agora podem receber a vacina as crianças de cinco a nove anos de idade e os adultos entre 50 e 59 anos.

print