Prefeito Salmo é elogiado pela importante atuação frente à gestão da FAMURS

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, que presidiu a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) gestão 2017/2018, encerrou nesta quinta-feira (dia 05/07) o seu mandato marcado pela defesa do municipalismo. A atuação do Presidente no período foi considerada uma das melhores desde a fundação da entidade, na década de 70.

O presidente que elevou o nome da entidade nacionalmente também fez com que o seu município de origem, Rio dos Índios, fosse divulgado a altura do seu cargo.

Defendendo a origem da Federação, que é atender os anseios das pessoas e as reivindicações dos gaúchos, que vivem em cada uma das 497 cidades do Rio Grande do Sul, o presidente teve forte atuação no debate com o governo federal e estadual em todos os setores, entre eles na Saúde, Educação, Segurança Pública, Turismo e Agricultura.

Desde a disputa para o cargo de presidente, Salmo foi quem conseguiu mobilizar o maior número de prefeitos para a votação. Foram pelo menos 235 votos de prefeitos progressistas gaúchos. Ele venceu o pleito ao obter 102 votos enquanto que os prefeitos de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares; e de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, receberam, respectivamente, 73, 28 e 24 votos.

Como presidente da federação, Salmo foi o idealizador do Consórcio Famurs, que tem como o objetivo de contribuir efetivamente nas gestões municipais. “Nosso propósito é gerar economia, ganhos em escala e benefícios para as prefeituras, através da compra coletiva de bens e serviços. Trata-se de uma iniciativa suplementar e complementar aos consórcios regionais já existentes”, explicou.

O prefeito Salmo recebeu elogios de vários colegas e inclusive do governador do Estado José Ivo Sartori, que esteve na cerimônia de posse da nova diretoria.

print