Corupá: Nonoaienses participam do Bananalama 2018

O maior encontro de trilheiros do Brasil aconteceu em Corupá – SC de 05 à 08 de julho. O Bananalama 2018 reuniu trilheiros de todo o território nacional.
Um grupo de trilheiros nonoaienses participaram do evento onde levaram o nome do município de Nonoai em um encontro que já entrou no Guinness Book.
Segundo o trilheiro e empresário Rafael Lotermann eventos desse porte serve para troca de informações e experiências, difundindo essa prática. “A participação é gratificante pois a experiência adquirida é muito válida e eventos assim servem para incentivar cada vez mais a prática da trilha, esporte que está ganhando cada vez mais espaço”, destaca Rafael.

Além de Rafael, participaram do evento os Nonoaienses Maurício Ribeiro, Patrick, Claudinho, Riciel e Jota

Sobre o Super Bananalama:

Mais uma vez, o “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo” mostrou porque é um dos eventos que mais crescem no Brasil. O Super Bananalama 2018, reuniu 55 mil pessoas durante quatro dias, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC).  Foram 3.098 trilheiros inscritos, número maior que a edição passada. UTVs e quadriciclos batem recorde de participação, com 302 veículos

O destaque foi para aqueles que curtem uma aventura off-road, 3.098 trilheiros – número maior que do ano passado – vindos de diversos cantos do país que se inscreveram para vivenciar a experiência da 12ª edição deste evento, que é registrado no livro dos recordes. UTVs (espécie de buggy) e quadriciclos também superaram a participação na história, com 302 veículos. “É muito gratificante ver o resultado, crescimento e alegria de todos. Foram seis meses de trabalho árduo de um grupo apaixonado, que dedicou um bom tempo entre compromissos profissionais e familiares, para que esse encontro pudesse acontecer. Agradeço a todos que colaboram e mantém vivo o nosso objetivo”, ressalta Mauricio Siqueira, presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, responsável pela organização.

O tradicional trilhão, de aproximadamente 60 quilômetros, levou os aventureiros a desbravarem percursos no meio de bananais, plantações típicas da região. Os participantes puderam fazer a trilha ao lado de pilotos renomados da Equipe Honda Racing, como Júlio Zavatti Bissinho, bicampeão do Rally dos Sertões, com a CRF 230F; Jetro Salazar e Hector Assunção, campeões brasileiros de motocross, e Lucas Dunka. Os quatro acompanhados pelo multicampeão de enduro e rali, Felipe Zanol, estiveram em um bate-papo com os trilheiros.

Na Arena Pro Tork Road Show, apresentações diárias das equipes de wheeling, drifting e motocross estilo livre: Alto Giro, Cachorrão, Phyra e Joaninha agitaram o público com manobras radicais e efeitos especiais. O famoso Big Foot da Pro Tork também atraiu a atenção da galera.

Se durante o dia o assunto era sempre motos, quadriciclos, UTVs e tudo que gira em torno desse segmento, à noite, o comando da festa ficou por conta de grandes nomes da música nacional como João Neto & Frederico, Teodoro & Sampaio, Gabriel Valim, Nando & Leo, entre outros.

print