Nonoai: Bispo celebra a fé da multidão que participa anualmente da Romaria

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Milhares de devotos aos Beatos Manuel e Adílio e a Nossa Senhora da Luz participaram neste domingo (15) da 52ª edição da Romaria Diocesana.
Durante a missa campal celebrada às 10 horas, o Bispo Diocesano Don Antônio Carlos Rossi Keller, destacou que os Beatos Manuel e Adílio tinham como missão levar a palavra de Deus para as comunidades mais longínquas. Mesmo que para isso tivesse que percorrer todo o longo trajeto no lombo de um cavalo. “Eles fizer isso até serem martirizados”, destacou. Hoje Don Antônio mais uma vez reforçou esta devoção dos Beatos e disse a comunidade que Deus não abandona ninguém, e que todos os romeiros devem manter a fé, principalmente diante das dificuldades, sejam elas de saúde, falta de emprego ou qualquer outro problema. Por fim, Don Antônio se dirigiu mais uma vez aos jovens casais pedindo que haja respeito e que busquem o matrimônio através da igreja.
A Diocese anunciou ainda neste domingo, que estará entrando com um processo de investigação de um milagre. O reconhecimento disso é fundamental para o processo de Canonização dos Beatos que está tramitando em Roma.
No próximo domingo, dia 22, será a vez da comunidade católica de Três Passos estar pontuando a sua 35ª Edição da Romaria. As celebrações ocorrem na comunidade de Feijão Miúdo, onde ocorreu o martírio. Já em Terra Nova – MT, a Romaria dos Beatos será realizada dia 29 quando mais uma vez contará com a presença dos romeiros de Nonoai que se organizam em excursão e se deslocam 2.600 quilômetros para participar do evento.

Cavalgada da Fé
Cerca de 120 tradicionalistas saíram de Nonoai na tarde deste domingo em direção a Três Passos para participar da Romaria. A 12ª Edição da Cavalgada dos Mártires deve percorrer nos próximos sete dias cerca de 220 quilômetros.

Romaria Autoridades
Autoridades

Romaria Camelodromo
Camelôdromo na Rua Pe. Manoel

Romaria devotos
Devotos

Romaria Padres
Padres e Bispo Don Antônio

print