Nonoai: Aluno da Escola Jair se classifica para a próxima etapa dos Jergs

Pelo menos 16 alunos da Escola Municipal Jair de Moura Calixto estiveram na última sexta-feira (dia 04/08) no município de Marau, representando Nonoai na modalidade de Atletismo, nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – Jergs. Nesta primeira etapa estiveram presentes pelo menos 10 municípios da região da Coordenadoria de Passo Fundo.

De acordo com o Diretor Hemilton Soares, na etapa eliminatória da Coordenadoria Regional de Passo Fundo, os alunos de Nonoai conquistaram várias medalhas e uma classificação. “O aluno da turma 91 da manhã, João Felipe Martins, conquistou o 1° Lugar na modalidade Arremesso de Peso, Categoria Juvenil Masculino”, relatou o Diretor.

Também conquistaram medalhas os alunos Gabriel G. de Oliveira, Augusto F. dos Santos, Roberto de Lima, Erico Rodrigues, Marilice dos Santos e Janete Moraes. O aluno João Felipe deve voltar a Marau no próximo dia 15 de agosto para a disputa da fase regional. Os alunos tiveram o acompanhamento do professor Reginaldo dos Santos e a Assistente Social Simone Perin.

Os Jergs são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas Categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

Classificação Geral:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*