Nonoai: Moradores flagram mais um caso de desrespeito ao Rio Tigre

Moradores ribeirinhos ao Rio Tigre em Nonoai, flagraram na manhã desta quinta-feira, (dia 10/08), mais um crime ambiental. Elementos ainda não identificados lançaram ao rio uma televisão. Segundo o relato de Raquel Vieira, é comum ver objetos flutuando e sendo carregados pelo rio.

No final do mês de julho, moradores flagraram outro crime ambiental. Na ocasião, avia sido jogado nas aguas do rio um grande volume de materiais plásticos, pneus, portas, entre outros resíduos.

Conforme o Fiscal Ambiental, Odilon Feliciano dos Santos, o crime de poluição está previsto na Lei 9.605/98, e pode punir com até 5 anos de prisão quem for flagrado largando objetos de qualquer natureza no leito de rios e multa a partir de R$ 5.000,00.

O departamento de Meio Ambiente sugere que a população, ao flagrar atos de poluição ambiental, faça a denúncia imediatamente para a Polícia Ambiental de Nonoai, pelo telefone (54) 3362-2125 ou o 190 da Brigada Militar, e se preferir comunique a Defesa Civil pelo número (54) 9 9903 – 9774.

O Departamento de Meio Ambiente recebe os aparelhos eletrônicos de qualquer natureza. Basta o cidadão levar até a Secretaria de Agricultura.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*