Faxinalzinho: Polícia efetua prisão de parte da quadrilha que assaltou banco

Ladrões assaltaram uma agência do Banrisul em Faxinalzinho por volta das 11h desta segunda-feira (9). O crime levou pânico aos moradores: para invadir o banco, um grupo de pelo menos cinco criminosos atirou repetidas vezes para cima e em direção ao quartel da Brigada Militar (BM) — que fica ao lado da agência bancária.

Após invadir o banco, os criminosos renderam clientes e funcionários sob ameaça de armas e pegaram o dinheiro. Depois fugiram levando três reféns na caçamba de uma caminhonete.

De acordo com a prefeitura, os reféns foram liberados em uma estrada rural e voltaram de carona para o centro da cidade, por volta das 11h40min. Eles não foram feridos.

Apesar dos tiros contra o quartel, não havia nenhum policial de serviço, conforme a própria BM. As viaturas foram deslocadas do município de Nonoai.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito de Faxinalzinho, Celso Pelin, declarou que a agência ficou destruída.

— É uma situação bem delicada, porque os policiais que trabalham aqui na cidade trabalharam ontem (8) em uma feira que se realizou em Herval Grande, município vizinho, e hoje a gente não tinha ninguém em plantão. A Brigada fica ao lado do Banrisul e esses indivíduos praticamente destruíram toda a agência — lamentou o prefeito, que falava da frente do banco assaltado.

Ainda de acordo com o prefeito, o quartel da BM também ficou avariado, já que teve vidros e paredes atingidos. A ação teria durado aproximadamente 15 minutos dentro da agência.

— Foram tantos tiros que não conseguimos nem mencionar — descreve.

O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Carlos Augusto da Cruz Soares, informou que um helicóptero do Batalhão de Choque, baseado em Porto Alegre, foi enviado para auxiliar nas buscas.

— Estamos em campo, às guarnições estão deslocadas para Faxinalzinho. Nosso pelotão de choque deslocou para apoio. O helicóptero foi acionado pelo comando. Sabemos que eles abandonaram o primeiro veículo e fugiram em direção à divisa com Santa Catarina — declarou o oficial.

Por volta do meio dia, policiais do 3° BPChoque efetuou a prisão de parte do grupo que assaltou banco. Indivíduos estavam em um caminhão na ERS 324 seguindo em direção ao município de Trindade do Sul. Foram apreendidos fuzil e cal. 12, além de dinheiro.

Os bandidos largaram miguelitos durante a fuga e diversos veículos estão nas borracharias da cidade consertando pneus.

print