O forte calor da tarde desta sexta-feira (18) deu espaço no final do dia a um temporal forte com rajadas de ventos superiores aos 80 quilômetros por hora. O vento forte ocasionou danos nos telhados, principalmente no bairro São Cristóvão, além da quebra de árvores no Centro e nos bairros e alagamentos em vários pontos.
Além disso, uma forte tempestade de raios aliada aos ventos fortes quebraram vidraças de prédios no Centro, e estabelecimentos comerciais nos bairros. O tempo continua fechado em Chapecó e novas tempestades não estão descartadas.
Ao total mais de 50 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, o restabelecimento de cabos está feito aos poucos e por volta das 21h14min um total de 40.298 unidades seguem sem energia e por enquanto não há previsão de retorno.
Conforme o Corpo e Bombeiros Militar, até o fechamento desta, por volta das 21h45min já haviam sido distribuídos mais de 4.300 metros de lona, retirada 27 árvores e 466 famílias atendidas. Um total de 43 Bombeiros auxiliam no atendimento. Os restabelecimento de energia continuam sendo feito pela Celesc, mas ainda restam 35.753 sem energia em Chapecó.
Fonte Notícia: Tudo Sobre Chapecó Net