O prefeito Edilson Pompeu da Silva anunciou através da imprensa a nomeação de quatro novos secretários do governo municipal de Nonoai.
Para a Secretaria Municipal de Agricultura, o prefeito nomeou o ex-vereador João Maria da Silva (Iuka) que estará substituindo o servidor público Odinei Sartori. Na Secretaria de Obras, foi anunciado o empresário Sérgio Montanha, que estará substituindo o servidor público Eloir Michells, que passará a partir de agora desenvolver a função de Coordenador Geral de Obras. Para a Secretaria de Educação, Edilson nomeou a professora Juliana Caminero que substituirá a professora Flávia Borges. Na Secretaria de Saúde o empresário Volmar Schmidt, substituirá à servidora Suelen Oliveira Moreira.
A cerimônia de posse dos novos secretários ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 10, no gabinete do Centro Administrativo Municipal de Nonoai onde estiveram presentes vereadores, servidores municipais e secretários de governo.
A Prefeitura de Nonoai conta a partir desta quinta-feira (10), com 4 novos secretários municipais. As mudanças são nas pastas de Agricultura, Educação, Obras e Saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito Edílson Pompeu da Silva, em coletiva de imprensa realizada no gabinete com a presença de todos os secretários, chefes de departamento, líderes do partido, do presidente do Legislativo, Cloves Montagna, e vereadores.
No lugar de Odinei Sartori, que assumiu interinamente a pasta e volta ao seu cargo como servidor público municipal, assume a Secretaria de Agricultura, João Maria da Silva, o Iuca. O prefeito parabenizou e agradeceu pelo empenho do ex-secretário Odinei Sartori. Ao novo secretário, a partir de hoje, a incumbência é de priorizar a rede de água de algumas comunidades. Ao final da safra, deverá ser começado um programa de construção de açudes para o pequeno produtor rural.
Nas Obras, quem assume no lugar de Eluy Michels, é Sergio Montagna. O ex-secretário Michels, assume como Diretor Geral de Obras. Michels havia assumido duas pastas interinamente: a secretaria de Assuntos Urbanos e de Obras. O prefeito Edilson enalteceu o trabalho feito pelo servidor e disse que o seu novo diretor de obras, irá trabalhar diretamente com o gabinete, com o secretário de obras Sérgio Montagna e de Agricultura, João Maria da Silva.
Na Secretaria de Educação, asume Juliana Caminero, no lugar de Flávia Borges. O prefeito Edilson agradeceu o empenho da ex-secretária nos anos que esteve a frente da pasta. Flávia permanece atuando na secretaria de educação. Durante o anúncio da secretária Juliana, o prefeito ressaltou o investimento feito na educação onde os professores da rede pública municipal dispõem de equipamentos de última geração e os professores municipais são melhor remunerados do que os estaduais.
Por fim, o prefeito anunciou a substituição na Secretaria da Saúde. Quem assume a pasta agora é Volmar Antônio Schmidt no lugar de Suellen Oliveira Moreira, que permanece como assessora do secretário que ora assume.





