Comissão quer pressionar DNIT para colocar obras de duplicação da região em prioridade

O resultado dos esforços para coletar assinaturas sobre a duplicação da Transbrasiliana e da BR285, entre Passo Fundo e Carazinho, foi apresentado ao o reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza.
O reitor, que preside o Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153 e da Comissão pela Duplicação da BR 285, recebeu os resultados da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. A Câmara criou uma comissão especial para auxiliar na coleta de assinaturas do abaixo-assinado lançado pelo Comitê Executivo ainda em fevereiro, e que circulou por toda a região, reunindo esforços em prol da demanda regional.
No documento entregue ao reitor da UPF, estão mais de 6,5 Mil assinaturas, 4 Mil delas vindas da mobilização de empresários, e outras 2,5 Mil da Câmara, com apoio do Executivo, de entidades e lideranças políticas.
O reitor José Carlos Carles de Souza, explicou que agora todas as demais assinaturas serão reunidas para levar até o governo. A expectativa é pressionar o DNIT para colocar as obras na região em prioridade, já que o estudo técnico de viabilidade já foi concluído e existe verba alocada dos parlamentares regionais para as obras.

Informações: Rádio Uirapuru

print