Representantes de entidades de classe, do executivo e do legislativo dos municípios de Nonoai, Trindade do Sul e de Três Palmeiras participaram de mais uma Audiência Pública para debater e reivindicar mais investimentos em segurança para os municípios. O evento que foi realizado na noite desta quarta-feira no Plenário da Câmara de Vereadores contou ainda com a presença do Comandante do CRPO Planalto de Passo Fundo Coronel Fernando Carlos Bica, Major Wilson, Capitão Ailton e o Tenente Jones.
Após ouvir as reivindicações da comunidade, o Comandante do CRPO Planalto de Passo Fundo, Coronel Fernando Carlos Bica, relatou que a Brigada Militar está desenvolvendo operações com patrulha integrada para suprir a falta de efetivo, principalmente nos pequenos municípios. “Estamos fazendo estas ações com o efetivo existente nos municípios onde desenvolvemos abordagens, barreiras e inclusive prisões”, disse. Ele não deixou de relatar a mudança no perfil do criminoso que não hesita em reagir a ação da polícia e mata.
Por fim, ele relatou que a Audiência Pública serviu para que Brigada Militar apresentasse a comunidade a real situação vivenciada, onde nos últimos anos pelo menos dois mil policiais entraram para a reserva remunerada aumentando o déficit do efetivo. “Projetamos ainda uma diminuição expressiva de policiais, em virtude da política atual que leva os militares a buscar a sua aposentadoria”, disse.