Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas

Pela segunda vez, a Justiça determina o bloqueio do WhatsApp no Brasil. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a decisão é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, no Sergipe. A medida vale para todo o país. O bloqueio deve permanecer por 72 horas e começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira.
O mesmo juiz, em março deste ano, determinou a prisão do vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, em razão da não colaboração da empresa com investigações da Polícia Federal a respeito de conversas feitas por meio do aplicativo envolvendo pessoas suspeitas de tráfico de drogas.
Tim, Oi, Vivo, Claro e Nextel já teriam recebido a determinação e informado de que vão cumprir. A multa para o descumprimento, de acordo com a publicação, seria de R$ 500 mil por dia.
De acordo com a Agência de Notícias do Tribunal de Justiça de Sergipe, o magistrado atendeu a uma medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, aprovada pelo Ministério Público, em razão de a empresa não ter atendido uma determinação de quebra de sigilo de mensagens trocadas no aplicativo para fins de investigação criminal sobre crime organizado de tráfico de drogas em Lagarto.

Informações: http://zh.clicrbs.com.br/

print