Nonoai: Professores grevistas convocam comunidade para Caminhada

Desde a metade do mês de maio, professores e estudantes da rede estadual de ensino realizam greve e ocupações em escolas do Rio Grande do Sul. Entre as reivindicações estão o fim do parcelamento de salários, reajuste nos vencimentos, cumprimento da lei do piso, IPE com pleno atendimento e sem aumento de descontos, o fim do fechamento de turmas e escolas e a disponibilidade de merenda para todos os alunos.
Com a exoneração do Secretário Estadual de Educação, Vieira da Cunha, que irá concorrer à prefeitura de Porto Alegre, a expectativa da categoria é que as negociações evoluem. Esperam um secretário com outras propostas para resolver logo a situação.
O Ministério Público estabeleceu um prazo de 10 dias, que finaliza na próxima semana, para o governo do Estado apresentar alguma proposta em relação às ocupações, mas até agora não houve nada concreto.
Enquanto isso, serão realizadas reuniões nas escolas para aumentar a adesão a greve. Na segunda-feira (dia 06) será realizada mais uma Caminhada e panfletagem na área central do município de Nonoai em forma de protesto. A concentração ocorre às 17 horas, saindo do Colégio Maria Dulcina.
EMADU

print