As lideranças de Erval Grande consideram um “presente” no dia do aniversário da cidade, o início do trabalho de pintura das faixas no trecho da RS 480. No trecho que corta o município, aconteceram vários acidentes graves, atribuídos supostamente a ausência da sinalização. Depois que um grupo de pessoas da cidade, por sugestão do empresário Marlon Moreira, foi a Porto Alegre reivindicar o serviço diretamente ao secretário dos transportes, a pintura começou a ser feita antes mesmo de vencer o prazo solicitado pelo DAER.
A pintura da sinalização é considerado pela comunidade de erval Grande como o penúltimo capítulo de uma novela que se arrasta há anos. Para encerrar a história sem muitas comemorações, a população ainda espera a recuperação da pista asfáltica da RS 480, na Serra do Goio-Ên, que sofreu deslizamentos em junho de 2014.
Por volta do meio dia desta terça-feira (7), feriado municipal em Erval Grande, uma das atrações para a população foi de acompanhar a movimentação da equipe que faz a pintura e fazer um passeio pela rodovia, já com parte das faixas pintadas.
AUonline