Trabalhadores rurais fazem ato contra a reforma da previdência

Milhares de Trabalhadores rurais do Brasil ligados à Contag e suas 27 Federações realizam manifestações em todos os estados e Distrito Federal desde a manhã desta quinta-feira, (dia 16). Os sindicalistas são contrários à proposta de reforma da Previdência Social, que prevê a elevação da idade de homens e mulheres do meio rural para 65 anos. Hoje é 55 para a mulher e 60 ao homem. Em Passo Fundo os trabalhadores rurais já estiveram em frente à Catedral e a Sede da Previdência Social.
No Rio Grande do Sul, a Fetag está organizando ações em cinco municípios: Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Ijuí e Passo Fundo. O foco principal da ação é a Previdência Social, mas também ocorrerão protestos contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a parada no setor de habitação rural.
Além de atos junto às Gerências Executivas do INSS, não estão descartadas ações em agências da Caixa Econômica Federal e do governo federal ligado à agricultura. Em todos os locais será entregue um documento às Gerências Executivas do INSS, que contém a importância da agricultura familiar e de sua aposentadoria para a manutenção das famílias no meio rural.
Protesto Passo Fundo Previdência

Protesto Passo Fundo

print