O diretório municipal do Partido Progressista de Rio dos Índios reuniu simpatizantes e filiados na para iniciar as atividades relativas ao pleito eleitoral 2016. O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira, (dia 22) na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Ex-prefeito Jorge Zanovello, dos secretários de governo, vereadores progressistas, do Prefeito Salmo Dias de Oliveira e do vice-prefeito Arildo Flores da Cunha. Também foram convidados a participar da reunião de trabalho os representantes políticos do PMDB – Jorge de Oliveira, do PCdoB – João Ferreira e do PPS – Francisco Frare.
O Presidente do PP, Albino do Amaral, fez a abertura dos pronunciamentos e anunciou que a reunião tinha como objetivo de alinhavar os laços de amizade e política com a comunidade rio-indiense. Ele também revelou que neste ano o Plano de Governo que será apresentado no período eleitoral será debatido com as comunidades do interior do município, onde cada um poderá defender as prioridades do futuro governo de Rio dos Índios.
Após a explanação do Presidente do PP, foi oportunizado que os vereadores, representantes dos partidos convidados e os secretários se manifestassem ao público que lotava o Plenário da Casa Legislativa.
Para encerrar a reunião o Prefeito Salmo resgatou, em seu pronunciamento, a situação econômica que se encontrava o município quando da posse do atual governo. “Foi preciso resgatar o crédito do município e colocar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais em dia”, anunciou. Ele também revelou que foi necessário buscar melhorar a infraestrutura do município. “Hoje podemos comemorar mais de R$5 Milhões em máquinas, caminhões, tratores, veículos para o transporte de escolares e de pacientes para a Secretaria de Saúde e o asfalto na área central da cidade”, relatou. Para encerrar o prefeito Salmo disse que este projeto de governo que coloca as Pessoas em Primeiro Lugar não pode parar, e anunciou: “O partido pode contar com o meu nome para a reeleição, no entanto, temos ainda os ex-secretários Flávio e Vande e o vice-prefeito Arildo como possíveis candidatos aos cargos da majoritária”, finalizou.
O Partido Progressista deve anunciar nos próximos dias um roteiro de reuniões nas comunidades do interior do município para a construção de um plano de governo. Serão pelo menos 8 encontros até a conclusão do projeto.