Uma ação deflagrada pela Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar e Conselho Tutelar, resultou na prisão de um jovem de 20 anos que violentou sexualmente a enteada de 11 meses. A prisão ocorreu no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.
Por volta das 17h dessa quarta-feira (29) as Conselheiras Tutelares foram chamadas para comparecer no HSVP devido ter dado entrada no CTI Pediátrico uma menina de 11 meses, vinda do hospital de Serafina Correa.
A informação inicial é que a criança havia caído da cama no momento em que era cuidada pelo padrasto e a mãe estava no trabalho. Porém, a equipe médica constatou que os ferimentos não seriam apenas de uma queda.
Devido a criança apresentar indícios de que foi violentada, as Conselheiras foram até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde relataram o fato à Delegada Plantonista Carolina Goulart, que imediatamente compareceu ao hospital.
A Delegada solicitou vários exames, onde foi constatado que a menina apresentava traumatismo craniano, fraturas pelo corpo e fissuras nos órgãos genitais. Inclusive, o resultado de conjunção carnal comprovou o estupro.
Contando com apoio de integrantes do Núcleo de Policiamento Comunitário da Brigada Militar, o padrasto e a mãe da criança foram detidos no interior do hospital e encaminhados até a delegacia.
Durante os depoimentos, o jovem de 20 anos confessou ter costume de estuprar a menina. Destacou que não tinha desejo sexual, e sim ódio do bebê.
A mãe da criança relatou que desconfiava do companheiro, pois sempre que ele tentava pegar a sua filha no colo, ela chorava. Após depoimento, ela foi liberada.
Diante da situação, a Delegada Carolina representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Juíza Plantonista da Comarca de Guaporé e o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
A identificação do preso não é divulgada por preservação da vítima.
Rádio Uirapuru