Nonoai: Convenção do PT ocorrerá até o final de julho

O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Nonoai, Dr. André Hipólito, revelou na manhã desta sexta-feira (01/07) que a executiva vem se reunindo com vários partidos para tratar sobre as possíveis coligações, visando às eleições municipais de 2016. “O PT já fez contato com o PDT, PCdoB e com o PMDB, trocamos ideias e dentro da democracia estamos abertos para conversar com todos os setores da comunidade e os demais partidos”, relatou.
O dirigente também anunciou que as convenções do Partido dos Trabalhadores devem ocorrer no final do mês de julho, já que o calendário eleitoral determina que as candidaturas sejam homologadas até o dia 5 de agosto.
O Presidente garantiu que o Partido dos Trabalhadores irá apresentar uma chapa de vereadores própria, porém não descartou coligações na proporcional. Já em relação aos nomes da majoritária, quem irá concorrer aos cargos de Prefeito e Vice, Hipólito adiantou que o partido está conversando com os partidos aliados políticos para que possa ser construído um nome com maior representatividade. “Neste momento não temos lançado na rua nenhum nome. Na última eleição fomos candidato a prefeito em uma coligação com o PDT, mas agora estamos aguardando os acontecimentos com serenidade porque acima de tudo o nosso pensamento está à população de Nonoai”, finalizou.
De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito.
Presidente André Hipólito

print