Nonoai: Ano letivo da EMADU encerrará dia 30 de dezembro

O Diretor da Escola Estadual Maria Dulcina de Nonoai, Hélio Mossi, anunciou hoje o novo calendário letivo de 2016. De acordo com ele, serão necessários recuperar pelo menos 19 dias de aulas em virtude da greve dos professores da rede estadual de ensino decorridas entre os dias 20 de maio e 20 de junho. “A recuperação dos dias letivos iniciam ainda neste mês de julho aproveitando o período do recesso previsto para o período. Desta forma os alunos terão apenas os dias 28 e 29 de férias. Nestes dois dias os professores estarão com atividades de formação”, revelou.
O diretor também anunciou que serão utilizados alguns sábados para concluir os 200 dias letivos e com isso encerrar o ano letivo dia 30 de dezembro.
As festas de formatura dos alunos do ensino médio deverão ocorrer em janeiro de 2017. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nonoai confirmou que será garantido o transporte de escolares da rede estadual de ensino mesmo com o encerramento das aulas da rede municipal previstas para a primeira quinzena de dezembro.

print