Grupo Relíquias de Nonoai promove primeiro encontro

A tarde deste sábado (dia 06/08) chamou a atenção de centenas de pessoas que passaram pela Praça Getúlio Vargas em Nonoai. Não era para menos, pelo menos 18 veículos antigos, a maioria dos anos 60 e 70, estavam estacionados lado a lado. Um arco-íris em veículos.
Os proprietários de veículos antigos se organizaram em um grupo de WattsApp, e marcaram o primeiro encontro de Nonoai. O administrador do Grupo que já conta com 16 membros, Jornalista Manuel Gaboardi, comentou que todos os proprietários de carros clássicos ou antigos podem fazer parte deste novo grupo. “O objetivo é ter algo em comum, a exemplo do grupo de motoqueiros, jipeiros e gaioleiros, este é um grupo apaixonado pelos carros antigos”, revelou Manuel. “Ninguém se reúne por que tem carro novo, mas quem tem carro clássico tem uma paixão”, complementou.
No encontro deste sábado, cada integrante do grupo contou a sua história ligada aos carros clássicos e trocou informações sobre peças, mecânica e encontro de veículos. “Foi unanimidade a paixão pela história com os ‘velhos’. Ninguém passa por você e pede quer vender o seu carro? Mas quando agente está com uma relíquia, por onde você passa, todos olham e alguns se arriscam a perguntar! Quer vender?”, destacou.
Ao encerrar o encontro que também recebeu a visita de um integrante do grupo de Trindade do Sul, os motoristas fizeram uma carreata pelas ruas centrais da cidade.
O grupo agendou a participação ao segundo encontro de Fuscas e derivados que irá ocorrer em Chapecó nos dias 13 e 14 de agosto na Moai Summer e no sétimo encontro de Carros Antigos e Clássicos que ocorrerá em Sarandi nos dias 20 e 21 de agosto.
Grupo 1

Grupo 2

Grupo 3

Grupo 4

print