Um incêndio de grandes proporções mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros de Chapecó no início da tarde desta segunda-feira (dia 31/10). O fogo começou por volta das 13h, em uma empresa de autopeças na Linha Rodeio Chato, às margens da SC-480, próximo ao Distrito Industrial em Chapecó. A fumaça provocada pelo incêndio era vista de várias partes da cidade.
Quatro caminhões, duas ambulâncias e aproximadamente 15 profissionais, entre Bombeiros Militares e Comunitários, trabalharam na ocorrência. O fogo teria começado na parte de trás do barracão, enquanto os proprietários e funcionários do local estavam em horário de almoço. A pista principal da SC-480 foi bloqueada nos dois sentidos e o trânsito foi desviado para a pista da esquerda (sentido para quem segue ao Rio Grande do Sul).
Os Bombeiros trabalharam por mais de duas horas na ocorrência. De acordo com o aspirante Ramon, toda a equipe do quartel foi deslocada para atender a ocorrência. “Tivemos muita dificuldade no combate devido ao tipo de edificação, mas graças ao empenho de toda equipe conseguimos controlar as chamas, evitando que atingisse outros imóveis nas proximidades”, explicou. O aspirante ressalta que o tipo de material que era armazenado dentro dos barracões também dificultaram o trabalho. “Esse barracão trabalha com peças de automóveis, um tipo de material bastante combustível. Além disso, parte da edificação era mista, tinha um pedaço dela que era de madeira, o que também ajudou a aumentar as proporções do incêndio”, explica.
Até a atualização desta matéria, às 15h30, equipes ainda trabalhavam no rescaldo das chamas. Segundo os Bombeiros, os caminhões foram abastecidos com água pelo menos três vezes. “Tivemos o apoio de Coronel Freitas, que veio com mais um caminhão, dos bombeiros do aeroporto, com um dos caminhões de lá e alguma guarnição e utilizamos as Reservas Técnicas de empresas das proximidades para reabastecer os carros e continuar os trabalhos”, finalizou.
As causas do incêndio ainda serão apuradas. Segundo os proprietários, a empresa atuava há três anos.
Com informações da RedeComSC