Uma tentativa de homicídio assustou cerca de 100 pessoas que estavam na chamada “Prainha do Goio-Ên”, próximo a ponte do Rio Uruguai, em Chapecó. A situação poderia ter terminado como uma tragédia, pois no local estavam crianças e adultos, aproveitando o fim de semana.
Foi por volta das 18h deste domingo (30), quando as pessoas que estavam no local, começaram a ouvir tiros na região. Segundo uma testemunha, após o primeiro tiro, um homem armado foi em direção as pessoas que estavam na prainha, atirando contra um outro homem, que fugia em direção ao Rio Uruguai.
No primeiro momento, um dos homens começou a disparar e correr atrás do alvo a pé. Logo após embarcou em uma motocicleta e junto com o piloto do veículo, “os dois disparavam contra o homem, que fugiu. Ele pulou no barranco do rio Uruguai e se jogou no lago. Na sequência, ele atravessou a cerca de arame dos hotéis, que vai até dentro do rio, e foi até na frente dos hotéis correndo. Ele conseguiu se salvar”, disse uma testemunha.
Eram duas pessoas armadas e as duas atirando, segundo testemunhas. Apavorada com a situação, uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou que foram pelo menos três disparos de arma de fogo em direção ao grupo de pessoas que estava no local, na tentativa de alvejar a vítima. “Um dos disparos passou cerca de 1 metro de distância onde estávamos sentados. Em seguida, quando demos conta do que estava acontecendo, nós jogamos no chão e começamos a gritar pedindo para deitar e ficamos atrás de churrasqueiras e do parquinho local”.
De acordo com as testemunhas, tanto os atiradores quando a suposta vítima, eram jovens. Até o momento, não se tem a motivação e ninguém foi identificado.
RondaSC – Junior Spindula